Um minuto de desabafo

20/08/2013 17:35

Eu sei o caminho não é fácil, assim como eu vários autores nesse momento estão procurando seu ligar ao sol, mas tem momento que as coisas parecem que param, que nada esta acontecendo é uma resposta que não vem, uma porta fechada aqui e outra ali.

Daí você para e se pergunta para que lado eu vou? Não tem uma saída fácil, ou uma saída de emergência, é infelizmente não tem e quando chega esse momento o que fazer?

Parar? Continuar?

Pode ser que você agora esta enfrentando esta crise existencial, não é fácil passar por ela, muitas vezes você procura alguém para falar que te de um apoio, não é nem garantias que queremos mas sim força para continuar.

Quando isso acontece é a hora perguntar a si mesmo. Por que eu realmente escrevo? O que me leva a escrever? Se minhas obras nunca chegar a fazer sucesso eu vou parar de escrever? E se nunca nenhuma editora se interessar por meus livros, isso vai me impedir de escrever?

Eu respondi essas perguntas para mim mesmo:

Eu escrevo por que amo escrever.

O que me leva a escrever é os personagens que nascem em minha imaginação a todo o momento, que enche minha vida de alegria e prazer.

E mesmo que eu nunca seja selecionada, ainda assim continuarei a escrever.

Se você for sincero consigo mesmo vai descobrir se realmente quer ser um escritor ou não. Se vale apena ficar tentando ou não.

E se assim for, persista, estude, tente se desenvolver. Entendo que para chegar algum lugar sempre temos um caminho a percorrer, desafios a superar e nunca desistir.