Resenha "A Hora da Verdade".

04/04/2014 17:46

Sinopse - A hora da verdade - Neiva Meriele

Rafaela Donnelly e Fabi, sua irmã, deixaram para trás uma vida conturbada e cheia de mistérios para viver uma aventura e descobrirem quais eram os segredos que seu pai guardava a sete chaves. Mas na pequena cidade Bella Ciudad, fronteira do Brasil com o Uruguai, o destino de ambas muda completamente quando conhecem os irmãos Leonardo e Hector Martins. Para Leo, atrás da aparência fria e distante de Rafaela havia uma mulher doce e romântica, mas sua obrigação era vingar seu povo que fora vítima da maldade desta bela, porém, para conseguir seu objetivo teria que passar por cima da forte atração que os unia. Não seria tão fácil como planejara.... Já para Rafa era uma questão de tempo, até que aquele homem tão lindo, quanto arrogante, percebesse o tamanho da injustiça que cometera... Mas... por quanto tempo conseguiria manter seus segredos escondidos do homem para o qual entregara o coração?


Resenha:

Pensei em várias maneiras para falar sobre esse livro e todas as formas não pareciam corretas, então decidi que o melhor é ser direta.

Não é meu gênero literário favorito, gosto mais de fantasia e sobrenatural, no entanto foi uma leitura agradável, fluiu naturalmente e quando percebi, o livro tinha terminado e fiquei com um gostinho de quero mais.

Alguém consegue imaginar como seria crescer tendo tudo que o dinheiro pode comprar? E como seria viver sem ter sua liberdade?

Foi exatamente isso que aconteceu com as irmãs Rafaela e Fabi, a narrativa em terceira pessoa começa contando um pouco da vida delas, e como viviam debaixo da tirania de um pai que privava a liberdade de ambas as filhas.

Nos breves relatos das irmãs é possível perceber que o pai “Um magnata” era uma pessoa implacável, que na verdade não as defendia do mundo, mas sim seus próprios interesses.

O que as duas mais desejavam era a liberdade, fazer coisas normais e depois de desafiar a autoridade do pai as coisas ficaram muito pior, como castigo Antônio Donnely trancou a faculdade delas. Sem outra saída e desesperadas para se verem livres, as meninas chegaram ao ponto de chantagear o próprio pai, o que em minha opinião elas demoraram até demais para tomar essa atitude, se fosse eu teria feito isso há muito tempo.

Contra a parede o magnata é obrigado deixar que viagem por seis meses sem contato, sua única condição é que não revelem sua identidade a ninguém, e assim inicia a aventura.

Viajar, conhecer gente nova e o principal a liberdade, certo? Errado! Ingênuas se deixaram enganar, e a consequência foi que agora eram acusadas de bandidas e presas nas mãos de dois irmãos metidos a justiceiros.

Nesse momento a estória sofre uma reviravolta, para elas os irmãos Leonardo e Hector deveriam ser considerados seus sequestradores, certo? Errado de novo. Hector e Fabi se apaixonam e não tiveram a menor dificuldade em assumir o sentimento que os une, confesso que eu esperava ter um pouco mais do romance deles, por que a partir desse ponto o foco da narrativa ficou em Leo e Rafaela, na dificuldade dele em aceitar que ela é inocente, na luta dela para resistir à atração que sentia por ele, formando uma comédia romântica deliciosa de ler, capaz de tirar risos de qualquer pessoa.

Quando tudo parecia que ia ficar bem e que as coisas estavam resolvidas, o passado vem á tona destruindo todos os sonhos de Rafaela e Leo. Será que a verdade teria o poder de colocar as coisas no lugar? Descubra isso em “A hora da verdade”.