Resenha: RENASCENÇA

16/09/2013 00:51

Esio Salvatori vivia se metendo em brigas de rua na intenção de defender o bom nome de sua família, fora isso era um jovem normal que trabalhava junto com o pai no negocio da família, tinha uma bela namorada. Em um dia normal igual a qualquer outro, Após voltar de uma missão designada por seu pai, chegando em casa percebeu que havia algo errado, adentrando-a descobriu que os guardas da cidade levaram seu pai e seus irmãos para prisão, encontrando ali somente sua mãe e sua irmã chorando. Depois de deixá-las em segurança, Esio foi em buscas de respostas, Por que seus familiares tinham sido levados? Quando chegou a prisão usou uma habilidade de escalar prédios para chegar até a sela a qual seu pai estava trancado, tentando assim obter informações.

Pensava ele que teria respostas, mas seu pai nada disse e somente pediu que ele levasse alguns documentos que provava a inocência deles a um amigo da família que tinha condição de libertá-los, falou também onde Esio encontraria uma caixa misteriosa, disse que ele teria que ficar com aqueles objetos.

Cumpriu todas as ordens do seu pai e recebeu a garantia que no outro dia tudo estaria resolvido.

Ao amanhecer Esio estava ansioso esperando ver seus familiares livres e retornar a rotina normal, não imaginava que com apenas 16 anos veria seu pai e seus irmãos serem condenados a morte inocentemente por culpa de uma traição.

Agora Esio queria vingança, mas antes teve que se esconder para não ter o mesmo destino que os demais de sua família, levou os objetos ate Leonardo da Vinci e ele concertou a adaga oculta que passou a ser a principal arma de Esio, o que ele queria era vingança e não imaginava que daria de cara com um mistério ainda maior, duas sociedade secretas, uma má que são os templários que desejam dominar o mundo e a outra que vive para acabar com a vida daqueles que querem escravizar a humanidade, a esses deram o nome de assassinos e é justamente dessa sociedade de assassinos que o pai de Esio era membro.

Esio recebeu treinamento de combate e se tornou o melhor assassino da ordem e sua fama corria longe colocando ele como alvo dos inimigos.

A vida de Esio mudou totalmente, largou os sonhos de se casar e ter filhos em função de matar cada um que foi responsável pela morte de seu pai, vários deles estava escondido atrás da igreja como padre, cardeais e o próprio papa, e para completar tinha uma profecia que dizia que iria aparecer um profeta, falava de dois pedaços do Edem que serviria de chave da câmera secreta e somente esse profeta poderia abrir.

Os templários pensavam adquirir poder com abertura da câmera, Esio só queria matar o líder dos templários, e mais uma vez foi surpreso ao descobrir que o tal profeta era ele mesmo, os pedaços do Edem era a macã  e o cajado do papa, será que Esio conseguiu fazer aquilo que mais queria? Que segredos ele encontrou na câmera?

O livro é muito bem escrito e a historia flui bem. O que não me agradou muito foi que o autor reporta varias fases da vida do personagem, o personagem começa a historia sendo um adolescente e termina sendo um quarentão e no final de contas a busca dele foi uma busca sem sentido, tudo em função de uma vingança. O personagem deixa o amor, o companheirismo, deixa a própria vida acreditando que está se vingando, mas o que realmente estava acontecendo era que a vida dele estava passando.

Eu gostei não gostando, se é que vocês podem me entender, sou fã de um bom romance e Esio pode ser qualquer coisa menos romance, ou seja, não faz meu estilo, mas gostei por que foi um dos poucos livros que mesmo não sendo meu estilo favorito me prendeu a leitura com uma historia imprevisível.