Plantando uma arvore

11/08/2013 22:04

Um dia uma garotinha encontrou uma semente e a trouxe para casa, sentada na varanda pensou que aquela semente poderia ser uma bela arvore, sem muito jeito ela foi ate o meio do quintal e abriu com as próprias mãos um buraquinho e colocou a pequena semente e fechou.

Todos os dias ela ia até lá levar água e ver se algo havia mudado... E nada. Ela não desanimava e no dia seguinte ia novamente levar água para sementinha, quando já fazia quase um mês que a havia plantado a menina descobriu que iria se mudar com seus pais e ela chorou, pois não haveria quem cuidasse de sua pobre sementinha, sem escolha foi embora para outra cidade.

Muitos anos se passaram e aquela garotinha agora era uma mulher e já não lembrava mais da sementinha do quintal, seus pais haviam falecido e ela herdara a casa e ela voltou para tomar posse da mesma.

Chegando a frente a casa ela viu uma linda arvore que não existia antes e pensou: Quem será que plantou esse belo pé de ariticum? Foi até arvore e colheu um fruto e comeu se deliciando com a doçura da fruta. Dias mais tarde ela encontrou na dispensa da casa um regador, lembrou-se então da sementinha, sentiu-se invadir por uma alegria, por uma satisfação de ter feito sua parte para com a natureza.

 Ela não pode cuidar da planta enquanto se desenvolvia, mas a semente tinha sido plantada, veio a chuva e veio o sol e se encarregaram de dar a arvore toda a vitamina da qual ela precisava para crescer e se desenvolver. Se a menininha não tivesse tomado uma atitude hoje ela não teria uma arvore com frutos maravilhosos.

Desta mesma forma acontece quando alguém incentiva uma criança a ler, muitas vezes não vemos mudança nenhuma no momento e na maioria das vezes não podemos acompanhar, mas uma vez que a semente foi plantada ela se desenvolve, afinal não foi assim comigo e com você? Lembre-se que uma engrenagem não se movimenta sozinha precisa de um impulso.

 

Incentive uma criança a ler