Assiti e não gostei

29/09/2013 12:31

Ola!

 

Desculpa meus queridos por ter sumido por uns dias, estive doente e além disso, toda vez que eu ia fazer uma postagem minha internet caia, uma “M” bem grande. Estou atrasada com o poema, infelizmente hoje não vou poder posta-lo, pois essa é uma visita um tanto rápido, prometo compensar durante essa semana... 

Hoje eu vim falar sobre as adaptações que sofrem os livros para se tornarem filmes, sei que é necessário que a historia seja adaptada para que caiba em um filme, mas é necessário mesmo mudar todo o contexto? Algumas historias ficam legais, um exemplo de um livro transformado em filme que me agradou foi o Amanhecer parte dois, as mudanças deixaram a narrativa mais interessante, ainda assim o enredo teve falhas e se contraria mais de uma vez, Talvez você não entenda porque estou falando isso, o motivo é bem simples: se você assistiu todos os filmes da saga crepúsculo, caso tenha passado despercebido para você, a personagem Alice tem o poder de ver o futuro, e no filme lua nova ela não consegue ver o Futuro de Bella enquanto ela está junto com Jacob o lobo, e isso fica bem claro quando ela vê a bela se jogar do penhasco e depois não consegue enxergar Jacob salvando ela, a mesma coisa acontece no filme  amanhecer parte um, quando ela não consegue ver o futuro de Bella por causa do bebe que esta no ventre dela, logo Alice não consegue ver o futuro nem Jacob e nem da Renesme filha de Bela e Edward, Certo? O que não entendo é como Alice vê bem no finalzinho do filme amanhecer parte dois, o futuro de Jacob e Renesme, ela já crescida de mãos dadas, que lindo.

Agora vem o verdadeiro motivo que me levou escrever esta postagem foi o filme percy Jackson em o Mar de monstro. O livro é maravilhoso e o filme não é de tudo ruim, mas se você leu o livro dificilmente gostará do filme, na minha humilde opinião fez muito mais mudança do que o necessário, incluindo fatos que não aconteceu no livro, retirando partes da historia que deixaria o filme interessante, a personagem Anabethy no livro e o celebro da historia, tanto que em momentos ela é indispensável, no filme e uma personagem sem sal e sem açúcar e falando do próprio mar de monstros, o nome mar de monstros não lembra quantidade? Deveria ter vários monstros, mas não teve, cortaram toda a aventura colocando apenas um monstro no mar, e depois de passar por ela, pronto chegaram ao velocímetro de outro, é por isso que afirmo que assisti e não gostei.

Beijos e Até mais...