Resenha do livro Herdeiro da Nevoa

11/12/2013 19:01

Sinopse

Inácio Vaz mal podia acreditar no sonho que se realizava. Acabara de chegar à Paris com algumas moedas no bolso e a grande vontade de se tornar advogado. Depois de ser surpreendido pela beleza de Chloé Champoudry, enquanto esperava pela entrevista que lhe garantiria a bolsa de estudos na Sorbonne, e encantado pela garota dos cabelos de fogo, trocara equivocadamente Direito por Artes, para poder estar em sua companhia. Desesperado por ter abdicado do sonho, Inácio descobre que seu nome não consta em nenhuma das listas de matrículas. Disposto a esclarecer o mal entendido, não percebe que seus documentos foram trocados. O rosto na foto é seu, mas o nome, de outro. Stephen, seu colega de quarto, tenta convencê-lo a assumir a nova identidade. Os documentos pertencem ao herdeiro da dinastia Roux, um milionário desaparecido sem deixar rastros. Preso em um leque de mentiras e suspense, Inácio trava uma luta com sua própria consciência, enquanto apaixonado, procura pela garota que lhe roubara o coração.

 

Resenha

Olá Pessoas! Hoje quero apresentar para vocês a resenha do livro “Herdeiro da Nevoa” escrito pela Raquel Pagno, autora brasileira que vem conquistando seus fãs por seu talento e simpatia.

Outrora eu disse que se me pedisse para resumir esse livro em uma única palavra eu diria “Surpreendente” e de fato é, Herdeiro da Nevoa pode ser comparado a uma caixinha de surpresas, daquelas que tem uma caixa dentro da outra, você abre e não ver a hora de abrir a próxima, as vezes fica até indignado quando encontra mais caixas a serem abertas, mas que no final fica encantado com o que encontrou lá dentro.

Deixando de lado as analogias vamos falar do que realmente importa o livro e seus personagens, Inácio Vaz é um brasileiro que mudou-se para Paris, para realizar o sonho de se formar no curso de Direito na Sorbonne, no entanto no momento de escolher perante os entrevistadores, foi traído por si mesmo em um momento de transe, fazia apenas alguns minutos que virá pela primeira vez a bela Chloé e ficara encantado com sua beleza, escutara acidentalmente a faculdade que ela havia escolhido, e naquele momento crucial sua boca pronunciou “artes” o mesmo curso que ela havia escolhido. Depois de cometer aquele erro terrível, saiu perdido sem saber o que fazer, escreveu uma carta para seu pai contando seu momento de desatino e foi procurar um correio para enviar a carta que nunca chegou ao seu destinatário. Enquanto procurava o correio avistou Chloé e a convidou para um café, aceito sob uma condição, que fosse a casa dela e foi lá que viveram momentos íntimos que Inácio se lembraria para o restante da sua vida.

No dia seguinte era o começo das aulas, que surpresa teve Inácio ao constatar que não estava inscrito em nenhum curso, foi confundido com outra pessoa e encaminhado justamente para sala de Direito, iria desfazer o mal entendido o mais rápido o possível, mas queria sentir o gostinho do que havia aberto mão por uma mulher, sentado em uma cadeira no fundo da sala, segurou seu documento a fim de guardá-lo e quase teve um ataque cardíaco ao perceber que seu nome já não era mais Inácio Vaz e sim François Roux herdeiro de uma quantia inestimável, mas na foto era ele mesmo e como explicar isso? Depois de chamar a atenção de todos seus colegas de classe em seu descontrole súbito, pediu licença para se retirar da sala, pois precisava pensar.

Decidiu ir atrás de Chloé, chegando à casa onde viveu os melhores momentos da sua vida, uma casa luxuosa e cheia de requinte que inexplicavelmente de um dia para o outro virou uma casa velha e abandonada.

E foi nessa hora que a autora Raquel Pagno brinca com a imaginação de seu leitor, explorando as possibilidades, o mistério, a busca da amada e a nova identidade nos leva a acreditar que já matamos a charada, pelo menos foi assim que aconteceu comigo, no exato momento que pensei ter descoberto o desfecho da estória, descobri que tinha mais caixas a serem abertas, “Olha eu voltando as analogias, rsrs” mas voltando ao livro, Inácio assumiu a identidade François Roux o que lhe possibilitou continuar a fazer o curso tão sonhado.

Seu amigo Stephen contou-lhe que Chloé havia sido morta brutalmente há alguns anos e que o principal suspeito era François que desapareceu logo após o acontecido sem deixar rastro, mas agora ali estava Inácio se passando por ele, com a policia em seu encalço ele não podia acreditar que tudo que viveu era uma ilusão, Chloé estava viva e ele a encontraria, perdido no meio daquele mistério todo François se depara uma irmandade secreta de bruxos que fazem sacrifício humano. A estória se desenvolver em um mix de suspense e traições e agora varias pessoas morreria por culpa dele, uma decisão a ser tomada, uma vida em troca de outras.

Inácio finalmente morre para essa vida, enquanto François ganha vida, um amor proibido separa François de Chloé. O Herdeiro da Nevoa finalmente toma posse de tudo que lhe é de direito, só que nunca poderá ter o amor  e o corpo de sua eterna amada.

Eu poderia contar um pouquinho mais, mas seria injusto com você eu tirar-lhe o prazer de descobrir as surpresas que a autora preparou para seus leitores, esse é um livro nacional que li e indico. Beijos e espero que tenha gostado e até uma próxima.

 

Tópico: Resenha do livro Herdeiro da Nevoa

Resenha!

Data: 23/03/2014 | De: Paula Juliana

Oie!! Tudo bem?
Eu acabei de ler esse livro da Raquel e não poderia concordar mais com a sua resenha! Esse pra mim foi uma maravilhosa leitura, a escrita da Raquel é linda. A história é intrigante, misteriosa e surpreendente!
Parabéns pela resenha! s2
Vou deixar o link da minha aqui: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/03/resenha-herdeiro-da-nevoa-raquel-pagno.html
Vai lá e dá sua opinião! Gostaria da opinião de leitores dela, assim como os futuros também!
Retribuo Visitas!
Beijos
Paulinha Juliana
Blog Overdose Literária!

Resenha

Data: 12/12/2013 | De: Raquel Pagno

Cristina, fiquei muito feliz com a sua resenha! Além de muito bem escrita, descreve suas impressões sobre a estória!
Muito obrigada! Amei mesmo!
Beijos!!

Re:Resenha

Data: 12/12/2013 | De: Cristina de Azevedo

Obrigada Raquel Pagno, gostei muito de resenhar seu livro, como já falei antes é um dos poucos livros que me surpreendeu.

Herdeiro da Névoa

Data: 12/12/2013 | De: Michelle Ladislau

Que babado!!!
Vou parar tudo aqui para ler!Quero saber tudo sobre esse herdeiro!
Adorei sua resenha!

Beijinhos

Re:Herdeiro da Névoa

Data: 12/12/2013 | De: Cristina de Azevedo

Obrigada Michelle, é muito importante sua opinião.

Herdeiro da Névoa

Data: 11/12/2013 | De: Dehlia

Eu já havia lido uma resenha sobre Herdeiro da Névoa e fiquei com muita vontade de ler a obra de Raquel Pagno. Agora então, mais ainda!
Muito boa a resenha, Cristina. Parabéns pela tua capacidade de sintetização de tão pelo trabalho.

Beijos,

M. S. Dehlia

Re:Herdeiro da Névoa

Data: 11/12/2013 | De: Cristina de Azevedo

Obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado o livro da Raquel Pagno é um livro que vale a pena ler, beijos.

Novo comentário