Preconceito até Quando?

04/09/2013 18:26

Diariamente vemos casos de preconceito no trabalho, na rua e até mesmo na mídia, qualquer forma de preconceito é desumano, todas as pessoas são diferente e ser diferente é bom, mostra que somos únicos. Infelizmente nem todos pensam dessa maneira e vê nas diferencias motivos para esnobar, criticar, difamar e até mesmo agredi fisicamente o próximo.

Não sei o que se passa na cabeça de um ser humano que tem coragem de agredi por causa das diferencias, Alguns chamam de doente, outros de ignorância, mas seja qual for o caso o preconceito é algo revoltante.

Hoje em particular venho falar do preconceito que sofre muitas pessoas por gostarem de ler, pode acreditar, pessoas sofrem preconceito por gostar de ler, sinto isso na pele.

Esse preconceito incomoda e irrita, de vez em quando chega alguns comentários ate mim: “Ela é uma louca”, “não sei como consegue ficar lendo assim”, “ela vai se perder qualquer hora dessas, onde já se viu ficar lendo tanto assim”.

Vários comentários desagradáveis, certa vez chegaram falar que meu marido ia me deixar por que eu gosto de ler. Por fim eu pensei, se meu marido quiser me deixar por causa disso, a ignorância é dele,  então vai com Deus, pois faço meu serviço cuido da minha casa, trabalho e a única coisa que faço para me agradar é ler.

Nunca fui de ficar de muita conversa, não tenho paciência com o falatório sobre a vida dos outros, minha vida já me cansa o suficiente.

Fiquei pensando o que leva uma pessoa a se importar com o que a outra pessoa faz ou deixa de fazer, depois de tanto pensar cheguei a conclusão que só pode ser problema de falta: falta conhecimento, falta cultura, falta caráter...

Não seriamos todos mais felizes, se cada um respeitasse o espaço do outro, suas escolhas, se cada um se importasse mais com sua vida e deixasse a vida à alheia em paz. Sinceramente existe coisas que realmente não entendo.