O primeiro livro que li

15/08/2013 16:33

Eu estava vivendo um momento nostálgico, estava lembrando-se do primeiro livro que eu li na vida, bem... Ele não foi exatamente o primeiro livro que eu li, anteriormente eu havia lido muitos livros de historinhas infantis, aqueles que têm os desenhos ilustrativos, eu adorava ler aqueles livros, com o passar do tempo ler aqueles livros não já não era mais o suficiente para mim, eu precisava de um desafio maior, ler um livro com um monte de paginas isso sim era um desafio e assim eu pensava.

Meu eu menina se encantou com a capa do livro primeiramente, uma borboleta toda colorida, não precisei nem ler sinopse para decidir que iria ler o livro: O caso da borboleta Atíria da autora Lucia Machado de Almeida.

Não vou falar da historia do livro que é muito boa uma mistura de mistério, suspense e fabula... Vou falar da importância que ele teve para mim... Eu aprendi a ler já gostando de ler, eu era uma criança chata que aonde ia lia em voz alta tudo o que via, lia separando silaba, mas lia, nada escapava de uma leitura, o incrível é que ninguém na minha família tinha o habito de ler, ninguém na minha casa me incentivava a leitura, o incentivo que tive era no colégio nas aulas de literatura que eu amava.

Decidir-me ler um livro maior foi um grande passo, ler ele foi outro passo ainda maior que me fez gostar ainda mais do prazer de ler. Cada livro que lemos é um desafio pessoal, você tem que desafiar a preguiça, a falta de tempo, a ansiedade... Mas a cada desafio você aprende que é capaz e que pode mais um pouco.

O primeiro livro que eu li foi especial para mim e o seu? Foi importante para você?

Tópico: O primeiro livro que li

meu primeiro livro

Data: 20/08/2013 | De: Isabel

Meu primeiro livro foi um marco na minha vida, depois dele não consegui mais parar.

Re:meu primeiro livro

Data: 21/09/2013 | De: Cristina de Azevedo

É difícil esquecer né, ele é como um divisor de águas.

Novo comentário