Livro novo em vista.

26/02/2014 17:26

Olá amiguinhos, estive ausente por alguns dias, estive trabalhando muito, terminei de escrever o livro "Ativada" primeiro livro da serie "Coração de Lata", previsão de lançamento para Bienal de São Paulo. Estou muito feliz de poder trazer para vocês um resumo da obra:

capa provisória

Mil anos se passou e a terra se limitou em um único país chamado NUBR a humanidade sofre pela falta de água e o numero de robôs é mais que o dobro de humanos existentes, e foi nesse cenário que Nicole foi ativada, um robô feminino fabricado para ser uma baba. Nicole não é um robô como os outros, ela tem sentimentos, pensa por si própria e não segue sua programação e foi por esses motivos e muitos outros que ela teve que fugir da casa de sua dona para não ir parar em um desmanche.

Um pouco antes da sua fuga ela encontrou um humano que se chamava Felipe, humano esse que já vivia em suas lembranças sem que ela soubesse quem ele era e por que sonhava acordada com Felipe, ele precisava de ajuda para encontrar sua esposa grávida que se perdeu em uma expedição na mata amazônica ou o que resta dela, as lembranças que esse homem trouxe a Nicole despertou o amor, mostrando para ela um sentimento que ela pensava desconhecer.

E foi dessa maneira que Nicole e Felipe embarcaram em uma busca que só poderia trazer muitos problemas, pois Nicole passou a ser procurada pelo controle de robôs com defeito, colocando em risco a vida de ambos, logo de cara Nicole teve que fingir ser um robô normal, “como ela mesma chama” para poder fugir da fiscalização que está em seu encalço, indo parar assim dentro de um ônibus espacial. Felipe por sua vez foi tentar ajudá-la e acaba prezo junto com ela no compartimento de cargas, enquanto o ônibus irrompia a atmosfera deixando o compartimento de cargas totalmente sem oxigênio por um tempo de 30 minutos, tempo suficiente para que ele morresse asfixiado e só se salvou por que Nicole encontrou um tubo de oxigênio que estava sendo levado para uma estação medica na lua.

A convivência deles traz sentimentos e paixões dos passado mostrando assim que alguma coisa não estava certa, ela sabia que o conhecia de muito tempo e que o amava, ele não a via como um robô e sim como uma mulher, ela lembrava alguém que foi muito importante para ele, o grande amor de sua vida.

Depois de conseguirem sair da viagem não programada a lua, Felipe descobriu que tinha um chip de localização instalado em Nicole, ele retirou o localizador que sempre revelava onde estavam, cometeram um erro que quase colocou tudo a perder, para se livrar do rastreador Felipe o colocou em um robô cachorro que estava perdido na rua, sem notar que esse era um modelo de robô cachorro vem com câmeras nos dois olhos e gravava a tudo. Mostrando assim a identidade do humano que estava de posse do robô com defeito.

O noticiário nacional transmitia a noticia de segurança publica, ambos considerados perigosos e devido à propagação da noticia a fiscalização chegou até o hotel a qual os dois estavam passando a noite. Na tentativa de fugir novamente Nicole escorrega e fica pendurada no alto do prédio, Felipe tenta ajudá-la, mas ela é muito pesada e ele não tinha força para puxá-la de lá, antes que fossem capturados, apareceu um robô que os salvou.

Douglas é um robô muito similar a Nicole, logo de começo rolou uma animosidade entre Douglas e Felipe, afinal de contas um via ao outro como rival, enquanto Nicole cai nas armadilhas de Douglas e fica presa a ele, Nicole descobre que existe uma grande diferencia entre o amor e a atração física, vive horas de prazer com Douglas, mas o coração dela esta com Felipe.

Mas a viagem em busca de Andressa esposa de Felipe não podia parar e alguma coisa tinha que ser feito, aproveitando uma tempestade simularam um acidente com um corpo estranho que encontraram por acaso e um robô da mesma marca que Nicole, assim estaria livre para seguir em frente na missão, e a cada minuto Nicole tem certeza que tem alguma coisa errada com relação a sua existência, os sentimentos confusos, o amor e a paixão, sentimentos tão distintos e vivos intensamente, com um ela tinha prazer e com o outro ela tinha o amor.

Alguma coisa tinha que estar errado, de onde vinha tudo aquilo, ela precisava saber, ela ajudou Felipe encontrar sua esposa e filho e diante da fúria que o ciúme despertou nela descobriu que existia um lado negro dentro de si a qual não tinha domínio algum.

Vendo que se ficasse perto de Felipe e sua família iria provocar uma tragédia, decidiu ir atrás de resposta, e o Douglas era seu único aliado para isso, enquanto foi pesquisar na industria a qual foi criada foi capturada, mas não antes de descobrir que no mesmo dia em que foi criada uma mulher tinha morrido, descobre quase todo mistério de sua vivencia, descobre que um dia foi humana e noiva do Felipe e por culpa de um acidente horrível e bobo teve seu corpo humano morto, graças aquele sacrifício mesmo que involuntário lhe cedeu nova vida em um robô, uma vida que lhe privara de seu grande amor e que lhe dava a expectativa da eternidade

Por outro lado ela tinha o carinho e o amor do Douglas, aquele que sempre a amou desde que eram duas crianças humanas, amor esse que Nicole nunca pode retribui, será que Douglas vai ter a chance de ver seu único amor correspondido? Mas as aparências as vezes engana e aquele robô não era nada que se dizia ser.

Uma morte pode mudar o destino de todos, e um assassinato tem o poder trocar as peças de lugar, será que o amor de uma lata por um ser humano pode vencer todos os obstáculos, um amor seria forte o suficiente para passar por cima de valores a qual a sociedade impõe?

 

Espero que tenham gostado, em breve terei mais novidades, beijos...